Salsa veste comitiva portuguesa no Rio 2016
06-08-2016
A Salsa veste de denim a Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Assim, na cerimónia de abertura deste evento, um dos espetáculos mais vistos à escala planetária, que decorreu ontem, dia 5 de agosto, todos os atletas portuguesas desfilaram com um uniforme desenvolvido exclusivamente pelo departamento de estilismo da prestigiada marca famalicense, tal como o fará em todas as representações oficiais ao longo de 2016.
A Salsa deu um look denim à linha de roupa dos atletas lusos. Há ainda outros apontamentos bem portugueses, como o coração de Viana em filigrana, a bandeira de Portugal, excertos do hino português e a cruz da Ordem de Cristo.
“A Salsa há muito que ambicionava associar-se a um movimento mundial tão importante como este. É, de facto, um marco muito importante para a história da Salsa e estamos muito felizes por o Comité Olímpico de Portugal permitir associar a esta iniciativa o nosso ADN, o denim”, refere Filipe Vila Nova, fundador da Salsa.
A Salsa é uma marca da Irmãos Vila Nova, fundada em 1987, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Expandiu a área de negócio para o fabrico de vestuário em 1994, criando a marca de calças de ganga. A primeira loja da Salsa abriu em 1998 e foi em 2002 que o grupo arriscou a internacionalização, em Espanha. Hoje está presente em diversos mercados internacionais.
A Salsa destaca-se pelo seu espirito empreendedor e por ser uma marca pioneira no desenvolvimento de produtos inovadores. O seu objetivo é criar peças únicas que se adaptem ao corpo como uma segunda pele, oferecendo conforto e a sensualidade. Esta estratégia permite que a marca apresente mais de 20 modelos para mulher e homem que se adaptam a todos os tipos de corpos.
Fotografias: Reuters