Famalicão leva três projetos à final das Escolas Empreendedoras
07-05-2015
Os alunos famalicenses disputaram esta quarta-feira, 6 de maio, a final municipal de Vila Nova de Famalicão do projeto Escolas Empreendedoras promovido pela Rede IN.AVE para sensibilizar para o empreendedorismo nas escolas da região.
O auditório da CESPU encheu para a apresentação dos 13 projetos concorrentes de onde saíram os representantes famalicenses que vão agora disputar a final intermunicipal, dia 6 de junho, em Cabeceiras de Basto.
Os vencedores foram o projeto “SPID”, da Didáxis de Riba de Ave (1º prémio), o projeto “AirBra”, da Forave (2º prémio), e o projeto “Cola & Beda”, da Oficina (3º prémio). O projeto “GHADS”, do Instituto Nun’Álvres, foi ainda contemplado com uma menção honrosa.
O projeto Escolas Empreendedoras vai na sua segunda edição e, para além de Vila Nova de Famalicão, integra os municípios de Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vizela.
Neste ano letivo de 2014/2015 conta com a participação dos alunos do 2º ciclo do ensino básico e mantém a sua implementação no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário e profissional. Ao todo envolve 125 professores, 116 turmas e mais de 2500 alunos.
No final os alunos do ensino secundário e profissional participarão num concurso de ideias de negócio ao nível do seu município. As oito ideias de negócio vencedoras dos concursos municipais disputarão depois a final intermunicipal. Por sua vez, os alunos do terceiro ciclo realizarão a feira Expo Empresas Júnior e os alunos do 2º ciclo participarão na Feira do Empreendedorismo Júnior.