Têxteis técnicos de Famalicão em Frankfurt
30-04-2015
De 4 a 7 de maio, a Techtextil volta a reunir a nata da indústria de têxteis técnicos e não-tecidos em Frankfurt, numa edição que se apresenta como o principal centro mundial para inovação em têxteis.
Portugal vai estar representado por 20 empresas, integradas numa iniciativa da Associação Seletiva Moda organizada com o apoio do Citeve: A Penteadora, A. Sampaio & Filhos, Artefita, CeNTI, Coltec, Cordex, Endutex Revestimentos, ERT, Faria da Costa, Fisipe, Fitexar, Fitor, Gulbena, Heliotextil, Idepa, Lipaco, Manifesto Moda, Smart Inovation e Têxteis Penedo.
O Citeve, o CeNTI e a Fitor são assim os nomes de Vila Nova de Famalicão presentes na Techtextil, certame que contará com mais de 1.300 expositores de 48 países e cerca de 27.500 visitantes de 97 países diferentes.
As 20 empresas portuguesas presentes nesta edição apresentam têxteis técnicos que “aliam à performance o forte sentido estético e a funcionalidade, por forma a responder às mais exigentes aplicações e mercados”, revela o subdiretor-geral do Citeve, Hélder Rosendo.
A Fitor mantém a escolha nesta feira pelo facto de ter uma forte presença em toda a Europa e ser mais uma oportunidade para estar em contacto direto com os seus clientes. A empresa famalicense produz fibras sintéticas com diferentes especificidades técnicas, pelo que considera que esta é a feira ideal para as mostrar.
A Fitor vai apresentar poliésteres e poliamidas com diversas funcionalidades técnicas, nomeadamente estímulo da circulação sanguínea, frescura, calor, leveza, anti-bacteriana, dry-release, melange e estampados. As expectativas são grandes devido às “condições favoráveis do mercado e do sector têxtil em particular”, refere António Pereira, CEO da empresa, citado pela Seletiva Moda.