Swonkie prepara entrada no Brasil
13-09-2018
A Swonkie está a preparar a entrada no Brasil. A startup famalicense, que desenvolveu uma plataforma única em Portugal de gestão de redes sociais, vai competir com os players internacionais e começa com uma aposta forte no mercado brasileiro, com apresentação em duas feiras em São Paulo: a Digitalks e a Social Media Week, certames que receberam a visita de mais de 10 mil pessoas e onde estão os potenciais clientes.
Com um foco em Agências de Marketing Digital, Publishers, Social Media Managers e todos os profissionais que gerem atividade na gestão de Redes Sociais, o Brasil é um caminho natural dado o potencial de volume e crescimento que este mercado apresenta.
Com mais de 100 clientes em Portugal, onde se incluem empresas como a FUEL (Grupos Havas), a Playboy Portugal, o Grupo Impresa e o Observador, a Swonkie lança-se agora na América Latina, com porta de entrada via Brasil.
“Saímos de Portugal depois de termos conseguido alguma estabilização, ou seja, depois de termos clientes recorrentes e a certeza de que o nosso produto é melhor do que o da concorrência”, afirma João Cortinhas, CEO da Swonkie.
A startup, que saiu do Shark Tank Portugal, quer demonstrar que é possível criar, desenvolver e escalar uma empresa tecnológica portuguesa para qualquer parte do mundo. Na primeira semana no Brasil conseguiu reunir 30 novos clientes, o que demonstrou uma forte aceitação ao seu produto.
Assim, em novembro, a Swonkie quer ter a sua equipa no Brasil, e para tal irá recrutar pelo menos quatro novas pessoas para a área das vendas e apoio ao cliente.
“É importante estarmos fisicamente neste mercado porque todos os novos clientes que angariámos nos pediram isso como fator imperativo”, sublinha João Cortinhas.