Salsa veste missão portuguesa nos Jogos Olímpicos Rio 2016

10-02-2016

A Salsa é a nova patrocinadora do Comité Olímpico de Portugal e vai vestir de denim a Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Assim, na cerimónia de abertura deste evento desportivo mundial, todos os atletas portuguesas desfilarão com um uniforme desenvolvido exclusivamente pelo departamento de estilismo da prestigiada empresa famalicense, como em todas as representações oficiais ao longo de 2016.

“A Salsa há muito que ambicionava associar-se a um movimento mundial tão importante como este. É, de facto, um marco muito importante para a história da Salsa e estamos muito felizes por o Comité Olímpico de Portugal permitir associar a esta iniciativa o nosso ADN, o denim”, refere Filipe Vila Nova, fundador da Salsa.

Para o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, este é um momento importante rumo ao Rio 2016. “Conseguirmos que uma marca nacional com o prestígio da Salsa vista os nossos atletas é um motivo de grande satisfação. Será um momento simbólico para nós e, certamente, para a Salsa, que é uma marca que partilha alguns dos fundamentos do olimpismo no seu dia-a-dia, na filosofia da empresa e nas próprias relações com os seus trabalhadores.”

A Salsa é uma marca da Irmãos Vila Nova, fundada em 1987, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão. Expandiu a área de negócio para o fabrico de vestuário em 1994, criando a marca de calças de ganga. A primeira loja da Salsa abriu em 1998 e foi em 2002 que o grupo arriscou a internacionalização, em Espanha. Dois anos depois, apostou no Médio Oriente, com a abertura da primeira unidade do Qatar.

A Salsa destaca-se pelo seu espirito empreendedor e por ser uma marca pioneira no desenvolvimento de produtos inovadores. O seu objetivo é criar peças únicas que se adaptem ao corpo como uma segunda pele, oferecendo conforto e a sensualidade. Esta estratégia permite que a marca apresente mais de 20 modelos para mulher e homem que se adaptam a todos os tipos de corpos.

Em 2014 a Salsa faturou 190 milhões de euros, um crescimento de 12% em comparação com o ano homólogo. Apesar da contração no consumo no país, sobretudo de bens não essenciais como o vestuário, a Salsa vendeu mais 5,8% em Portugal.

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