Marupiu, a pastelaria de Famalicão que é um sonho
17-12-2018
A Marupiu Pâtisserie nasceu há um ano, na Rua Ernesto Carvalho, em Famalicão, e hoje é a confirmação de um projeto inovador e bem-sucedido, que atrai pessoas de todo o país e do norte de Espanha.
Rui Correia sonhou com o nome Marupiu e Ana Correia foi atrás do sonho de criar uma pastelaria assente num conceito diferenciador de inspiração francesa. Hoje, são os responsáveis por um projeto único, que, mais que uma pastelaria, já se tornou uma experiência obrigatória para quem visita a região.
O arrojo, criatividade e inovação da Marupiu justificaram a visita do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, na passada sexta-feira, 14 de dezembro, com a sua inclusão no Roteiro pela Inovação de Famalicão, enquanto projeto comunitário inspirador.
Na montra, os bolos assemelham-se a verdadeiras obras de arte, numa tentação para os sentidos, evocando uma degustação lenta e prazerosa.
“Queremos sempre que o cliente viva uma experiência quando come as nossas sobremesas e que a qualidade esteja lá”, explica Ana Correia. À arte a à experiência muitas vezes única, os dois empreendedores juntam a qualidade dos produtos. “Não compramos os recheios nem as coberturas, compramos fruta e colocamos pouco açúcar. Tentamos sempre utilizar os produtos locais, porque, para além da frescura, temos que aproveitar o que temos na nossa região. Depois juntamos as vivências que temos, utilizando os sabores da nossa infância, novas experiências, novas conjugações”, acrescenta.
Num conceito totalmente diferenciador, a Marupiu conseguiu fidelizar os clientes e, segundo afirma Ana Correia, “os que vão, voltam sempre e todas as semanas há clientes novos”.
Na Marupiu a carta de sobremesas altera várias vezes por ano, para “surpreender os clientes, potenciar os produtos e aproveitar as matérias primas nas melhores condições. É também uma forma de nos motivarmos”, sublinha Rui Correia.
Paulo Cunha elogiou o arrojo do projeto, assente num conceito inovador que revela que “a qualidade é sempre um caminho seguro”. O autarca destacou ainda que a Marupiu é “um projeto que reforça a atratividade do concelho, importante para o turismo do concelho porque ajuda a trazer para o nosso território novos consumidores”.
Por outro lado, lembrou que “a Marupiu revela que vale sempre a pena ir atrás do sonho e das vocações. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, independentemente da nossa formação académica ou curricular”.
Refira-se que a Marupiu é um projeto que foi impulsionado, desde o início, pela Câmara Municipal através Famalicão Made IN, no âmbito do apoio ao surgimento de novos projetos no concelho.