Isabel Furtado é a nova presidente da COTEC
22-05-2018
A famalicense Isabel Furtado assumiu nesta terça-feira, 22 de maio, a presidência da COTEC Portugal, sucedendo a Francisco de Lacerda, Presidente Executivo dos CTT.
A gestora tem pela frente um mandato de três anos. Isabel Furtado, líder da TMG Automotive, empresa do Grupo TMG - Têxtil Manuel Gonçalves, é a sexta presidente da COTEC Portugal, e a primeira mulher, a desempenhar o cargo.
“A COTEC Portugal, enquanto maior plataforma de cooperação tecnológica do país consegue reunir as maiores empresas e PME inovadoras de Portugal, e promove a definição de estratégicas de atuação e respostas a necessidades reais do tecido empresarial. É com enorme honra e sentido de responsabilidade que aceito este convite”, afirmou Isabel Folhadela Oliveira Furtado, num comunicado enviado pela COTEC às redações.
Questionada sobre em que ponto gostaria de ver a COTEC daqui a três anos, Isabel Furtado disse que gostaria de ver a associação a fazer aquilo “para que foi feita”. Nomeadamente, a “introduzir este pensar de inovação dentro das organizações”. “É importantíssimo transformar o conhecimento que existe (e existe muito nas universidades) em bens. E em bens tangíveis, que possam acrescentar valor à nossa economia”.
“A COTEC é essencialmente uma plataforma de cooperação tecnológica. Portanto, é muito importante que o pensar inovação transborde para fora da COTEC e que seja posto em prática através do ‘fazer’ – e não só do ‘pensar'”, atirou, ainda, a empresária.