Fitness UP quer chegar à marca dos 100 ginásios

06-12-2024

Quando em 2012 decidiu criar concorrência à sua própria marca de fitness, Hélder Ferreira estava longe de imaginar que uma dúzia de anos depois o Fitness UP seria hoje uma das maiores cadeias de ginásios em Portugal, com 55 espaços em todo o país e mais de 120 mil clientes.

A marca é uma referência nacional de cadeias de ginásios e fitness, num exemplo de empreendedorismo que o Presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, enalteceu como um dos Rostos da Região Empreendedora Europeia.

Em 2010, o empresário famalicense assumiu a gestão do Eugénios Health Club, transformando-o numa referência na promoção do bem-estar físico em Famalicão.

E foi o sucesso do modelo de negócio que implementou que o fez pensar em “como não perder o negócio”.

“Num mercado tão competitivo, a minha insegurança era que qualquer pessoa percebesse que aquele modelo era um modelo vencedor. Foi essa insegurança que me fez criar a minha própria concorrência”.

E a concorrência que criou – o Fitness UP - acabou por ser o negócio que lhe transformou a vida.

 “Isto hoje é um colosso comparado com aquilo que eu sonhei”, diz Hélder Ferreira, quando olha para os 53 clubes abertos e os dois que abrem portas em breve, em Barcelos e Alverca.

O empresário justifica o sucesso com o capital humano das suas equipas.

“Ou criava lugares para os meus colaboradores crescerem ou perdia-os. Desenvolveram-se enquanto profissionais, hoje são diretores de clube, mas vieram das receções, da área comercial, foram PT's”, explica.

A aposta da marca é a de continuar a crescer e Hélder Ferreira prevê que a curto prazo a marca possa chegar à centena de espaços por todo o território nacional.

Mário Passos aponta o empreendedor famalicense e “a sua visão de transformação de um negócio local numa grande cadeia nacional a partir de Famalicão, como um exemplo deste território empreendedor e um exemplo de que a partir de Famalicão somos capazes de crescer e dar dimensão a projetos por todo o país e pelo mundo”.

Famalicão foi, de resto, “uma grande alavanca” para o crescimento do negócio, revela Hélder Ferreira. “Na fase inicial tive um enorme suporte de diversos empreendedores e empresários que aqui se apoiam nos negócios”, disse.

O empresário deu ainda conta de que tem novos projetos na calha.

“Estamos a diversificar as áreas de negócio e investimento e a cimentar a mentoria de negócios, que tanto gosto de fazer, ajudando novos empresários a crescer”.

Recorde-se que ao longo deste ano e através do Roteiro “Os Rostos da EER”, Mário Passos deu a conhecer alguns dos nomes que ajudam a posicionar Vila Nova de Famalicão como uma das maiores e mais pujantes economias do país e a impulsionar o ADN empreendedor do concelho.




News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO