Famalicão Made IN incentiva novos negócios na área do E-commerce
16-07-2020
Vila Nova de Famalicão, o terceiro concelho mais exportador do país, está à procura de startups e projetos assentes em novos modelos de negócio que promovam o E-commerce. Está aí a segunda edição do JUMP - Concurso Para Novos Negócios, destinado a empreendedores com novas ideias desta vez na área do E-commerce.
As inscrições decorrem até 30 de setembro e podem ser realizadas aqui.
O JUMP 2020 é promovido e organizado pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Famalicão Made IN, em parceria com a UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, e tem como objetivo captar ideias de negócio e promover novas soluções para a indústria, a cidade e os cidadãos, promovendo uma cultura empreendedora no concelho.
Depois do sucesso da primeira edição que premiou três novos negócios na área da economia circular, o E-commerce é agora o tema da edição de 2020 do JUMP, que se propõe atrair novas empresas, nomeadamente para os dois polos da Incubadora Famalicão Made IN.
Pretende-se premiar novamente as três melhores ideias de negócio. Os três projetos com melhor pontuação atribuída pelo júri terão direito a um ano de instalação gratuita na incubadora Famalicão Made IN e acesso ao programa de aceleração. Serão ainda atribuídos prémios monetários: 5.000 euros para o primeiro classificado (atribuído pelas empresas SALSA e PORMINHO); 1.500 euros para o segundo classificado (prémio PATENTREE) e 1.000 euros para o terceiro classificado (prémio WINGSYS).
Ao associarem-se ao JUMP, as empresas e marcas fazem parte do júri de seleção das melhores ideias apresentadas a concurso, podendo também acompanhar o desenvolvimento dos projetos, nas suas instalações, após a realização do concurso.
Depois do período de candidaturas, será feita uma pré-seleção e comunicação dos resultados entre 1 e 16 outubro. O evento final decorrerá a 9 de dezembro.