Desafios para a ITV na transição verde e digital
23-11-2023
Que novos desafios se colocam à Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) e quais as estratégias inovadoras sustentáveis a seguir pela ITV, boas práticas e o futuro do setor nesta matéria, foram alguns dos temas em discussão no workshop promovido pela 'OMA- Our Message of Awareness', uma plataforma focada na temática da sustentabilidade, que em parceria com o Famalicão Made IN, e que decorreu na Biblioteca Municipal de Famalicão.
Pedro Silva da TMG, João Valério da Recutex, Ana Tavares do Grupo Valérios e Braz Costa em representação do CITEVE abordaram o tema, numa sessão que teve ainda a participação de Manuel Lopes Teixeira da ModaPortugal que abordou os novos desafios do setor do têxtil e as novas oportunidades para as empresas da ITV nesta dupla transição verde e digital.
Coube ao vereador da economia e empreendedorismo do Município de Famalicão Augusto Lima encerrar a sessão, lembrando “a importância do tema, para uma indústria tradicional e que sempre se soube adaptar aos desafios ao longo dos tempos, e que nesta matéria saberá dar as melhores respostas à transição verde e digital”.
A 'OMA- Our Message of Awareness' é uma plataforma focada na temática da sustentabilidade, dedicada a dinamizar nas organizações o desenvolvimento sustentável, acelerando a transição para economia circular.