Crescimento assinalável desafia a Lactilouro
27-11-2018
A Lactilouro, empresa de queijos de alta gama da marca Dom Villas,
prevê fechar o exercício de 2018 com uma faturação recorde de 1,25
milhões de euros, o que representa um crescimento de 50% face a 2016,
ano em que foi constituída.
2019 promete ser um ano ainda mais auspicioso com uma previsão de
faturação de 2 milhões de euros, por via do reforço da capacidade
industrial e do recurso a novas tecnologias, resultado de uma
candidatura aprovada ao PDR 2020. A empresa possui departamento próprio
de I&D e investiu, só este ano, cerca de 2 milhões de euros em novos
equipamentos tecnológicos.
A Lactilouro, que ontem recebeu a visita do Ministro da Agricultura,
Capoulas Santos, e do Secretário de Estado da Agricultura e
Alimentação, Luís Medeiros Vieira, acompanhados pelo Presidente da
Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, é uma nova unidade, nascida há dois
anos do seio da Lourofood, ambas com a mesma administração, os irmãos
Luís e Rogério Lourenço, e instaladas na freguesia do Louro, concelho de
Vila Nova de Famalicão.
Com 28 colaboradores, a Lactilouro exporta para 10 países: Espanha,
Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, América do Sul, África do Sul,
Estados Unidos, Canadá e Líbano. Dubai é o próximo mercado que a marca
pretende conquistar.
Já a Lourofood completou recentemente 18 anos de existência. Luís e
Rogério Lourenço encontraram na tradição da família uma oportunidade de
negócio e arriscaram tudo. Os irmãos iniciaram a aventura de produzir o
queijo Dom Villas no dia 15 de novembro de 2000 a partir de uma receita
familiar e procurando dar valor acrescentado ao leite produzido na
agropecuária dos pais. De lá para cá, o crescimento foi a pulso, mas
constante. A Lourofood fixou a marca Dom Villas no mercado e depressa
alargou a sua atividade a outros produtos que foi desenvolvendo.
Atualmente, a empresa conta com 87 colaboradores e prevê faturar 20,5 milhões de euros em 2018 e 23 milhões de euros em 2019.