Concurso Empreender e Inovar na UE desafia estudantes do distrito de Braga

09-12-2015

O desafio está lançado: os estudantes do distrito de Braga foram convidados a gerar ideias arrojadas para o Concurso Empreender e Inovar (CEI) na União Europeia que vai distinguir e premiar as melhores propostas e estimular a criação de novas empresas.

O CEI é uma iniciativa conjunta do jornal Correio do Minho, da rádio Antena Minho, do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos (CIED Barcelos) e do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), que o eurodeputado José Manuel Fernandes apadrinha e três empresas apoiam: a Porminho (Vila Nova de Famalicão), a Pizarro SA. (Guimarães) e a Primavera BSS (Braga).

O público-alvo são os estudantes de ensino secundário ou profissional, ensino superior ou membros de Clubes Europeus, residentes nas NUTS do Cávado (Esposende, Barcelos, Braga, Vila Verde, Amares e Terras de Bouro) e do Ave (Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Vizela, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto). Também podem concorrer estudantes não residentes nas referidas localidades, desde que estudem nesta área geográfica.

José Manuel Fernandes, que desde a primeira hora aceitou apadrinhar este concurso, receberá no Parlamento Europeu os melhores projetos de inovação e empreendedorismo, que ajudará a promover e divulgar.

As candidaturas devem ser efetuadas até 19 de fevereiro e os projetos finais entregues até 17 de junho de 2016. O regulamento está disponível AQUI.

Os alunos famalicenses interessados em participar neste concurso podem dirigir-se ao Espaço Famalicão Made IN (gabinete de apoio ao empreendedor) para obter apoio na elaboração dos respetivos projetos.

News
letter

Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si.

Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo programa Famalicão Made IN.

GOSTAVA DE SER CONTACTADO /
GOSTAVA DE MARCAR UMA REUNIÃO